Roteirinho no Centro Histórico de Roma: o centro histórico tem uma grande quantidade de edifícios do período barroco. É uma grande riqueza poder passear pelas suas ruas e apreciar a sua beleza e entender o que significou este estilo do ponto de vista político e aprender a identificar as suas características principais.
Adoro começar os passeios pela Piazza del Popolo. Lá, você “pega uma ponta” da cidade e depois vai descendo a Via del Babuino, vai entrando no centro-histórico, passando pela Praça de Espanha, Fontana de Trevi, Pantheon, Piazza Navona, até passar o Castel Sant’Angelo e ir em direção à Basílica de São Pedro.
Roteirinho no Centro Histórico
Vale a pena entrar na Santa Maria del Popolo e ver as pinturas de Caravaggio (Conversão de São Paulo e Crucifixão de São Pedro), os afrescos de Pinturicchio, a Assunção de Anibale Caracci, o altar de Bramante e a Capela Chigi, de Rafaelo.
Os “Caravaggio” que você vai facilmente encontrar no teu caminho se seguir este percurso estão na igreja San Luigi dei Francesi, perto do Pantheon (Martírio de San Matteo, São Matheus escreve o Evangelho, Vocação de S. Matheus)
E pensem que foi no convento atrás desta igreja que o Martinho Lutero ficou hospedado quando veio à Roma, e depois de ficar horrorizado com o que acontecia dentro dos muros da Basílica de São Pedro, protestou!
Este roteiro é dá um passeio de um dia inteiro para explorar o centro histórico de Roma, indo diretamente ao ponto, isto é, às igrejas e monumentos principais.
Roteirinho no Centro Histórico
Não hesite em pedir seu orçamento para fazer seu passeio com uma excelente guia de turismo em português aqui em Roma.
Leave a Comment