Subterrâneos de Roma
Os subterrâneos de Roma são áreas visitáveis do passado da cidade. Isso acontece por que Roma é uma cidade com mais de 2800 anos de idade.
Hoje caminhamos entre 7 e 16m sobre o nível da cidade imperial – para contar “só” dois mil anos de história.
É o paraíso dos arqueólogos, pois aqui várias “Romas” foram sobrepostas
umas às outras graças à ação do tempo ao longo dos milênios, em forma de enchentes, terremotos ou incêndios.
Desde os subterrâneos do Coliseu a muros de fundações de templos, residências, edifícios públicos, termas, igrejas
subterrâneas, criptas e catacumbas, a Roma sobre a qual caminhamos é uma delicada película que esconde muitos segredos que revelam verdades parciais, temporâneas, efêmeras, mas sobretudo fascinantes sobre o que foi o passado.
Nesta seção vou listar um pouco do que escrevi ao longo dos anos aqui no blog para quem quer adquirir uma noção do que os subterrâneos desta cidade – e de outras aqui na Itália! A maior parte destes lugares é visitável, com excessão da Casa Beleza. Fato é que muitos deles devem ser reservados com grande antecedência.
Esta página está em permanente construção, pois sou apaixonada por subterrâneos e continuo procurando e descobrindo novos subterrâneos em Roma, mas também nas outras cidades que visito!
Veja aqui o nosso city tour básico de subterrâneos com guia particular, pois assim pegaremos você pelas mãos para te mostrar por onde começar! http://www.guiabrasileiraemroma.com.br/passeio-catacumbas-subterraneos-rom!