Turismo na Toscana

Florentia, como era chamada na antiguidade, nunca esquecerá a sua origem romana e muitas vezes parecerá mais ligada à tradição antiga do que a própria cidade de Roma, capital do Império!

Não é uma coincidência que exatamente aqui tenha acontecido a revolução cultural que foi o Humanismo, que abriu a estada para o Renascimento; a quantidade de gênios que viveu aqui a partir do século XIV, inclusive os mecenas que souberam aos poucos embelezar a cidade, obviamente sempre segundo o critério clássico. Uma visita guiada em Florença abrirá seu horizonte perceptivo a simples ida a museus ou visita à igrejas medievais e renascentistas será uma experiência demais de enriquecedora na sua vigem ao berço do Renascimento!
Turismo na Toscana
Há inúmeros aspectos sob os quais é possível orientar a sua visita à Toscana: obras de Michelangelo, por exemplo, Renascimento em escultura, Renascimento em pintura, Renascimento em arquitetura, degustação de vinhos; A religião cristã vista em Florença com seus santuários urbanos, muito sentidos pela população extremamente cristã, mas diferente de Roma!
Turismo na Toscana para quem vem pela primeira vez
Seguem algumas observações e sugestões de visitas guiadas em Florença para otimizar seu tempo, por quem tem larga experiência no Turismo, já que trabalho neste ambiente desde 2007.
Centro histórico clássico de Florença
- – visita de 3h.
- Conhecer os monumentos mais importantes do centro sem entradas, um passeio leve e fascinante pela estrutura urbana apreciando a arquitetura medieval e renascentistas de Florença: http://terradesienaturismo.com.br/visitar-o-centro-historico-de-florenca/

Centro histórico com entrada em um palácio medieval ou renascentista
- – visita de 4h.
- Conhecer o centro históricocom entrada em um monumento para tirar o gosto de poder se deslumbrar entrando em um palácio medieval ou renascentista, como por exemplo http://terradesienaturismo.com.br/conheca-o-palacio-medici-riccardi/ ou http://terradesienaturismo.com.br/palacio-davanzati-florenca-com-criancas/ – alias, este último é sucesso 100% para quem vem com crianças!

Centro histórico com um dos Museus mais famosos: Galeria dos Uffizi ou Galeria dell’Academia
- – visita de 4h.
- Conhecer o centro histórico e entrar em um dos museus mais famosos do mundo, como os Uffizi ou a Galleria dell’Accademia.

Degustação de vinhos no Chianti
- – duração de 4h ou 8h.
- Descubra parte fundamental da cultura toscana: o amor pelos vinhedos e a milenária produção de vinho que faz com que nesta tessa sejam produzidos os melhores vinhos do mundo http://terradesienaturismo.com.br/degustacao-vinhos-castelo-albola/

Tour na Toscana: Bate e volta Siena e San Gimignano
- Siena e San Gimignano – duração 8h. É um clássico para quem vem pela primeira vez e está hospedado em Florença, visitar algumas cidades da Toscana que tem fama mundial pela beleza das suas igrejas, pelas suas praças, pelas suas pitorescas ruazinhas medievais.

Tour na Toscana: Bate e volta Pisa e Lucca
Pisa e Lucca – duração 8h.
Um outro clássico para quem vem pela primeira vez é ver o esplendor do complexo religioso da Praça dos Milagres da antiga e potentíssima república marinara com o gótico pisano e de quebra ainda saber tudo sobre a famosa Torre!
E se tiver a sorte de estar aqui no período da festa do padroeiro da cidade, 10 de Agosto, vale a pena ver a cidade de noite, durante a festa de São Ranieri!

Lucca normalmente é a surpresa que surpreende positivamente o viajante, pois é muito pouco “falada”, mas para quem gosta de arquitetura medieval, é um brinco: cheia de igrejas interessantes, parece uma cenografia, única no seu estilo entre as cidades da Toscana por ter sido a capital da Toscana desde a queda do império romano até o ano 1000. Cada fachada de igreja, seja São Miguel junto ao Fórum ou a Catedral de São Martim, fazem com que você deseje ficar horas vendo todos os detalhes das decorações.

Turismo na Toscana para quem vem pela segunda vez
Entre em contato para que possamos sugerir passeios guiados se você já conheceu os clássicos toscanos!!!