Alta e altíssima estação na Itália – quais são os períodos?
Alta e altíssima estação na Itália
Hoje em dia fala-se em alta ou altíssima estação na Itália; não há mais baixa estação, pois temos, grosso modo, somente duas semanas no primeiro semestre e duas semanas no segundo semestre de real baixa de movimento por aqui.
Fundamental para quem está vindo à Itália saber que estamos sempre em alta estação no país da bota!
Aqui fala-se em alta ou altíssima estação. O que isso muda pra você? Que em qualquer período do ano é aconselhável reservar tudo com meses de antecedência: hotéis, passeios e ticktes.
Fico feliz que a Itália esteja um sucesso crescente, fato que aconteceu a partir de 2010, quando os brasileiros finalmente resolveram dar as caras e “viraram estatística” por aqui. Agora é tomar as providências: guias de turismo profissionais estão com os meses cheios sempre com um ou dois meses de antecedência; na Sicília, leia quatro meses, por segurança.
Qual a melhor época para visitar Roma já foi explicado bem detalhadamente neste post aqui:
Viajar na alta estação à Roma
Agora, se estiver vindo à Itália em 2018 ou souber de alguém que está vindo, avise correndo para planejar tudo com pelo menos 6 meses de antecedência, se quiser hotéis legais, tours legais e tickets para todas as atrações que sonha.
Informe-se bem e curta a sua viagem, pois a Itália é um lugar tão especial que vale demais à pena de iniciar a degustá-la antes de chegar aqui, informando-se o que pode ser visto em cada cidade, aquele passeio a mais que vai fazer com que a sua viagem saia dos percursos mais batidos e mais cheios de gente…
… se vale à pena fazer bate e volta onde 5h você passa dentro de um trem, leia livros e veja filmes (ou leia e assista!) que tenham a a ver com a Itália… se você gosta de experimentar pratos típicos de cada região, sobretudo para já poder ter uma ideia do que vai encontrar nos cardápios e os jeitos de comer de cada lugar, o que come-se na estação em que estiver aqui – a cozinha italiana é muito ligada às estaçãoes do ano), quais os restaurantes mais aconselhados de cada cidade!
Filas na alta estação em Roma
Para evitar filas quilométricas, seus ingressos para todas as atrações principais devem ser comprados com meses de antecedência; pense em fazer um presente a si mesmo com uma entrada exclusiva, antes da abertura dos museus, por exemplo.
Desascelere, informe-se bem, reserve seus passeios com guias profissionais com antecedência e a sua viagem será inesquecível!
Leave a Comment