Villa Borghese com guia em português
Quem vier pela primeira vez passar mais do que quatro dias em Roma, tem tempo suficiente para passar um final de tarde na maravilhosa admirando o Pincio e a Villa Borghese com guia em português!
Onde fica a Villa Borghese em Roma
Mais um fantástico espaço que nos permite de viver uma continuidade urbanística de mais de 2000 anos, o Pincio é a colina de onde temos a panorâmica estonteante da Piazza del Popolo, logo abaixo e a cúpola de São Pedro ao longe; fica entre os Muros Aurelianos e a Villa Medici, hoje esplêndido centro de cultura francesa de Roma.
O enorme parque da Vila Borghese, na parte de trás do Pincio, tem uma área de aproximadamente 80 hectares e é completamente arborizado com plátanos plantados no período do Cardeal Scipione Borghese (1577-1633) e pinheiros.
O que ver no Parque da Vila Borghese com guia em português
O parque conta também com o cenográfico lago artificial com um pequeno templo dedicado a Esculápio circundado por um jardim inglês com plantas exóticas, bananeira, ciprestes e bambús e representa um verdadeiro monumento natural no panorama magnífico da cidade eterna.
Pequenos templos realizados no século XVIII, uma natureza completamente “organizada” para servir à contemplação e ócio foram cuidadosamente planejadas aqui. O Jardim inglês com o laguinho, o jardim secreto da família, o pomar da família são os lugares mais característicos desta vila, que vale muito à pena conhecer com guia em português. Isso por que é bom entender o contexto no qual os jardins foram feitos, quem eram os Borghese, e o que a realização da mansão e parque significaram e significam hoje para a cidade de Roma.
Naturalmente um dos pontos altos do parque é o jardim típico italiano realizado entre 1610 e 1633, o parque dos Dainos, e a mansão da família Borghese, que hoje contém a famosa coleção, que falamos num outro post!
O Globe Theatre da Vila Borghese, excentricidade romana
O parque também possui uma curiosa costrução inspirada no Globe Theatre do Shakespeare, dirigida pelo famoso Gigi Proietti e um picadeiro, antiga zona onde a família Borghese caçava, hoje serve como palco para shows no verão – vi Gilberto Gil aqui, centenas de anos atrás!
A Villa Borghese é fonte de inspiração para a realização de jardins, é um lugar onde corpo e alma respiram profundamente a beleza do Barroco em pleno século XX, é um passeio que você não pode perder! E se for apaixonado por arte, como ir embora de Roma sem ter visto as esculturas de Bernini ou as preciosidades de Caravaggio da Galleria Broghese?!?!
Para o seu roteiro personalizado na Itália com guia em português não hesite em escrever para Guia Brasileira em Roma para pedir seu orçamento.










Olá, eu sou a Patricia e me apaixonei por Roma em 1994, quando ainda era uma estudante de Artes Plásticas em Hamburgo. Desde então fiz várias viagens para estudar a Cidade Eterna e em 1998 me mudei para cá. No Turismo estou desde 2007, quando comecei a trabalhar com alemães. Sou guia credenciada em Florença e Roma e este blog é um elogio muito pessoal sobre a minha paixão pela cultura Clássica. Na minha equipe trabalham as melhores guias que falam português nas principais capitais italianas, escolhidas a dedo por mim ao longo dos anos.

Leave a Comment