Josko Gravner Breg, personagem especial do mundo do vinho, vem de uma família de grandes produtores do norte da Itália.
Depois de uma feira de vinho na Califórnia e infinitas degustações, ele achou que o rumo que a produção de vinho estava tomando não era bom. Ele resolveu ir à República Socialista Soviética da Geórgia e esse evento revolucionou o seu modo de produzir o vinho, voltando à produzi-lo como tradicionalmente se fazia 8.000 anos atrás naquela região: em ânforas de cerâmica enterradas no solo.
Foi um projeto que demorou para acontecer, pois nesta zona tem infelizmente muita guerra…
Depois de se apaixonar lentamente pelo sabor que tinha experimentado, volta à Italia, joga fora todo o equipamente moderno com o qual produzia o seu vinho e importa as ânforas para iniciar uma produção neste tipo de material e uma colheita atenta às fases da lua.
E’ uma história emocionante, confira o vídeo (italiano, com legendas em inglês)… e se puder experimente o Gravner Breg! http://www.youtube.com/watch?v=16dSa99sKk4 e http://www.youtube.com/watch?v=6-A1A4GNRNk



Olá, eu sou a Patricia e me apaixonei por Roma em 1994, quando ainda era uma estudante de Artes Plásticas em Hamburgo. Desde então fiz várias viagens para estudar a Cidade Eterna e em 1998 me mudei para cá. No Turismo estou desde 2007, quando comecei a trabalhar com alemães. Sou guia credenciada em Florença e Roma e este blog é um elogio muito pessoal sobre a minha paixão pela cultura Clássica. Na minha equipe trabalham as melhores guias que falam português nas principais capitais italianas, escolhidas a dedo por mim ao longo dos anos.

Leave a Comment