Roma em Português

Alta e altíssima estação na Itália – quais são os períodos?

Alta e altíssima estação na Itália – quais são os períodos?

Hoje em dia fala-se em alta ou altíssima estação no país da bota; não há mais baixa estação, pois temos, grosso modo, somente duas semanas  no primeiro semestre e duas semanas no segundo semestre de real baixa de movimento por aqui.

Alta e altíssima estação ma Itália

Fundamental para quem está vindo à Itália saber que não há mais baixa estação no país da bota! 

Aqui fala-se em alta ou altíssima estação. O que isso muda pra você? Que em qualquer período do ano é aconselhável reservar tudo com meses de antecedência: hotéis, passeios e ticktes.

 

Alta e altíssima estação ma Itália

Fico feliz que a Itália esteja um sucesso crescente, fato que aconteceu a partir de 2010, quando os brasileiros finalmente resolveram dar as caras e “viraram estatística” por aqui. Agora é tomar as providências: guias de turismo profissionais estão com os meses cheios sempre com um ou dois meses de antecedência; na Sicília, leia quatro meses, por segurança.

Qual a melhor época para visitar Roma já foi explicado bem detalhadamente neste post aqui:

Qual a melhor época para visitar Roma?

Agora, se estiver vindo à Itália em 2018 ou souber de alguém que está vindo, avise correndo para planejar tudo com pelo menos 6 meses de antecedência, se quiser hotéis legais, tours legais e tickets para todas as atrações que sonha.

Alta e altíssima estação ma Itália

Informe-se bem e curta a sua viagem, pois a Itália é um lugar tão especial que vale demais à pena de iniciar a degustá-la antes de chegar aqui, informando-se o que pode ser visto em cada cidade, aquele passeio a mais que vai fazer com que a sua viagem saia dos percursos mais batidos e mais cheios de gente…

Villa Adriana, Termas

Villa Adriana, Termas

… se vale à pena fazer bate e volta onde 5h você passa dentro de um trem, leia livros e veja filmes (ou leia e assista!) que tenham a a ver com a Itália… se você gosta de experimentar pratos típicos de cada região, sobretudo para já poder ter uma ideia do que vai encontrar nos cardápios e os jeitos de comer de cada lugar, o que come-se na estação em que estiver aqui – a cozinha italiana é muito ligada às estaçãoes do ano), quais os restaurantes mais aconselhados de cada cidade!

Alta e altíssima estação na Itália

Para evitar filas quilométricas, seus ingressos para todas as atrações principais devem ser comprados com meses de antecedência; pense em fazer um presente a si mesmo com uma entrada exclusiva, antes da abertura dos museus, por exemplo.

Desascelere, informe-se bem, reserve seus passeios com guias profissionais com antecedência e a sua viagem será inesquecível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *